Instrutores
Home | Instrutores

Cristina iwabe
Fisioterapeuta formada pela USP
Especialista em neurologia infantil pela Unicamp
Mestre e Doutora em Ciências Médicas Unicamp
Pós doutora em Neurologia e Neuromuscular pela Unicamp
Pesquisadora colaboradora do setor de Doenças Neuromusculares da Unicamp
Instrutora oficial da escala MFM no Brasil
Instrutora nível 1 do Método Therapy Taping
Expertise em reabilitação nas Doenças Neuromusculares
Speakers das indústrias farmacêuticas PTC, Biogen, Novartis e Roche nos temas da AME e DMD

Andréa Pereira da Silva
Fonoaudióloga formada pela PUC-SP
Especialista em Disfagia e Motricidade Orofacial pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia
Mestre em Fonoaudiologia pela PUC-SP
Especializada no Conceito Neuroevolutivo Bobath e Baby Course.
Membro fundadora da ABRAMO (Associação Brasileira de Motricidade Orofacial), membro da SBF ( Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia) e da Therapy Taping Association
Instrutora nível 2 do Método Therapy Taping
Expertise em tratamentos de motricidade e disfagia infantil, seletividade alimentar e transtornos de fala e linguagem infantil.

Andréa Pereira da Silva
Fonoaudióloga formada pela PUC-SP
Especialista em Disfagia e Motricidade Orofacial pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia
Mestre em Fonoaudiologia pela PUC-SP
Especializada no Conceito Neuroevolutivo Bobath e Baby Course.
Membro fundadora da ABRAMO (Associação Brasileira de Motricidade Orofacial), membro da SBF ( Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia) e da Therapy Taping Association
Instrutora nível 2 do Método Therapy Taping
Expertise em tratamentos de motricidade e disfagia infantil, seletividade alimentar e transtornos de fala e linguagem infantil.

Cristina iwabe
Graduada em Fonoaudiologia (1999) pela Universidade Federal de Santa Maria/ RS, Formações em voz clínica e profissional
Cursos de Integração Sensorial,
Formações nacionais e internacionais em programação neurolinguística, neurossemantica
Treinadora comportamental de alto impacto,
Atuando em clinicas, hospitais e Home Care há 25 anos com pacientes de alta complexidade.
Sócia fundadora e Secretária da Therapy Taping Association, atualmente é instrutora nível II do Método Therapy Taping®, ministrando aulas em diversos estados do Brasil, em congressos brasileiros, no Chile e Argentina.

Nelson Morini Junior
Nelson Morini Junior é formado em Fisioterapia, Doutor em Engenharia Biomédica, Mestre em Reabilitação, especialização em traumatologia (ver currículo completo http:// lattes.cnpq.br/1536793620486268). Introduziu a bandagem elástica no Brasil e na América latina há 25 anos e foi o grande pioneiro do uso da bandagem elástica na área de neurologia.
Em 2006 criou o Método Therapy Taping® que ajuda nos processos de utilização da bandagem elástica; têm processo organizado de usar a bandagem para fazer os estímulos necessários para ajudar na reabilitação.
O professor Nelson Morini Jr é autor de dois livros sobre o tema – Bandagem Terapêutica – Conceito de Estimulação Tegumentar – Ed Roca/Guanabara Koogan – GRUPO GEN – 2013 e 2016.
Já ministrou cursos em vários centros de reabilitação de todo o Brasil e exterior. São exemplos: AACD (várias cidades de Brasil), APAEs (várias cidades do estado de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraíba, Espírito Santo), centro de reabilitação Lucy Montoro, centro de reabilitação do Hospital Albert Einstein, centro de reabilitação de hospital americano em Porto Rico Soulth Health, entre outros.
Dedica seu tempo em organizar pesquisas sobre o tema em diferentes universidades e para diferentes pacientes.

Andréa Pereira da Silva
Fonoaudióloga formada pela PUC-SP
Especialista em Disfagia e Motricidade Orofacial pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia
Mestre em Fonoaudiologia pela PUC-SP
Especializada no Conceito Neuroevolutivo Bobath e Baby Course.
Membro fundadora da ABRAMO (Associação Brasileira de Motricidade Orofacial), membro da SBF ( Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia) e da Therapy Taping Association
Instrutora nível 2 do Método Therapy Taping
Expertise em tratamentos de motricidade e disfagia infantil, seletividade alimentar e transtornos de fala e linguagem infantil.