Método Therapy Taping

O Método Therapy Taping® foi criado pelo Fisioterapeuta Nelson Morini Junior e está registrado na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Para dar sustentação ao método foi descrito como teoria do método o Conceito de Estimulação do Tegumento tendo como base princípios da neuro-fisiologia e está registrado sob o número 474.908, livro 895, folha 221. Para a prática do método foi descrito o conceito de deformação elástica em que a Força Reativa da bandagem fornece as informações necessárias o o sistema músculo-esquelético e está registrado sob o número 524.431, livro 995, folha 434. Também, contamos com marca internacional THERAPY TAPING registrada no INPI sob número 829647481.

Trata-se de um Método que se utiliza da bandagem elástica Therapy Tex para enviar informações aferentes ao córtex cerebral dos indivíduos, tendo como resultado final a obtenção de melhor resposta motora.

O Método está muito utilizado por diferentes profissionais da área da saúde como Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Médicos e Fonoaudiólogos, visando o tratamento de diferentes disfunções do aparelho locomotor tanto em ortopedia como em neurologia. Único método de bandagem elástica que desenvolveu todas as técnicas de face e pescoço que está agregando muito valor aos conceitos já utilizados na Fonoaudiologia.

Nosso pensamento está em difundir a técnica todos os profissionais da área da saúde, mas principalmente difundir o Conceito de Estimulação Tegumentar que permite nova visão nos atendimentos daqueles buscam melhor qualidade de vida para seus pacientes, bem como, melhora funcional daqueles que utilizam a bandagem elástica Therapy Tex.